quarta-feira, 15 de julho de 2009

QUERO...

...tocar teu manto, Senhor, e sentir-me curada
...lavar os teus pés, secá-los com meus cabelos
...e sentir-me amada e libertada
...estar nas bodas de Caná, para provar do teu vinho
...preparar a mesa para ti e sentir-me tua senhora
...tirar a água do poço, para que tu possas sentar
perto de mim e revelar minha história
...caminhar contigo junto ao mar da Galiléia,
para aprender teus ensinamentos
...subir à montanha, para aprender
a ser mansa e humilde de coração
...estar contigo na ultima ceia,
para aprender a servir e a doar-me
...estar acordada no Getsêmani, para contigo orar
e também abandonar-me ao Pai
...caminhar ao teu lado no caminho do Calvário,
para não mais temer a dor
...estar aos teus pés na cruz,
para que jamais eu esqueça aonde me leva o amor
...na manhã da ressurreição, ir ao teu encontro,
chamar-te de "Mestre" e anunciar-te aos meus irmãos.
Enfim, quero receber o teu Espírito,
para que tua presença permaneça em mim e na humanidade.
Senhor, toma minha vida, meu ser mulher.
Sou tua amada e amante
Conduze-me em teu caminho para que te amando
eu possa gerar-te no seio da humanidade.


Verônica Firmino, FSP
(Mensagens organizadas por Celina H. Weschenfelder)




Nenhum comentário:

Postar um comentário